Construção
Embrenhados neste espírito de crescimento, de dinamismo e de diversificação sentimos ser este um momento importante para a QPM, Lda e demos mais um salto, contretizando mais uma etapa na nossa empresa, complementando os nossos serviços com a construção de moradias e empreendimentos turísticos, com conceitos inovadores, métodos de construção sustentáveis, os quais vão permitir poupanças significativas ao consumidor final e impactar com uma sensação de bem estar emocional e psicológico, tão necessários nos tempos de hoje.
A casa, a nossa casa, é desde sempre uma necessidade humana de um espaço que é fundamental no conceito de vida da sociedade moderna e sociedade pró-família. Não obstante, a pandemia associada à Covid19 veio reforçar a importância da casa como espaço fundamental tendo acarretado em simultâneo uma mudança nas preferências, gostos e necessidades que sugiram ou ganharam importância nos últimos meses por força imperativa da pandemia e das medidas que a sociedade teve de acatar e colaborar.
É uma realidade inquestionável que a casa foi, e é, o centro do palco da família. A pandemia, e por consequência o maior confinamento, colocou em evidência uma procura mais orientada para espaços maiores, interiores e exteriores, que permitam uma melhor qualidade de vida e o convívio do agregado familiar em simultâneo com o teletrabalhar. O espaço casa passou a ser não só o lugar da vida em família, como também a escola, o escritório, o ginásio e até o espaço de convívio. O confinamento veio assim despoletar preocupações acrescidas com as necessidades do distanciamento, da higienização, do bem-estar físico e psicológico. Com esta multiplicidade de funções de uma casa, e segundo uma das conclusões de um recente relatório divulgado pela Standard&Poor’s (S&P), que efetuou um balanço dos últimos meses de pandemia, as famílias estão mais do que nunca focadas na procura de casas maiores, optando por moradias em vez de apartamentos, e em habitações que possam ter jardim ou espaços ao ar livre. Esta é uma das prioridades de investimento das famílias a nível mundial. Claramente que assistimos à designada tendência “The Age of Nesting”, que cremos que estará em pleno conceito ativo na próxima década, onde as pessoas vão direcionar o seu foco mais para a sua qualidade de vida e bem-estar dentro do seu “ninho” (nest). O que antes só servia para desfrutar no fim-de-semana e pernoitar parcas horas, passou a ser o centro das atenções.